Preparação rápida para o verão | Academia

Preparação rápida para o verão. É possível melhorar os níveis de aptidão em um período relativamente rápido de tempo, treinando firme, seguindo uma rica dieta e repousando o suficiente.

O treinamento

O exercício aeróbico deve ser realizado do de três a quatro vezes por semana, com uma duração de 30 a 60 minutos. O nível de intensidade dependerá do nível de condicionamento físico atual, que poderão ser elevados quando a sua aptidão física melhorar, aumentando a velocidade e a intensidade do seu treinamento.

Mas como?

Por exemplo, em uma sessão de 30 minutos dê tiros curtos de até 3 minutos na primeira semana, subindo os minutos aos poucos. A natação é uma ótima e divertida opção para o condicionamento cardiovascular, bem como o condicionamento muscular.

O treinamento de resistência e musculação pode ser implementado de dois a quatro dias por semana, com cada sessão durando de 20 a 60 minutos. A musculação deve incluir exercícios e faixas de repetição que garantam melhorias máximas em potência muscular, força e resistência.

A faixa de baixa repetição, de até 6 repetições, irá garantir ganhos de força muscular – visando as fibras de contração lenta dos músculos e do SNC (Sistema Nervoso Central). Repetições até 12, geralmente será realizada para aumentar a massa muscular, e repetições mais altas são para melhorar a resistência muscular. É importante não faltar a nenhum dia de treino!

[Fonte:musculacaodicas]

Poderá também gostar de: