Musculação - Braços maiores e definidos | Academia Academia - Academia Musculação - Academia Jiu Jitsu - Academia Jiu Jitsu Submission - Academia Boxe - Academia MMA - Academia Muay Thai - Academia Tecido Acrobático - Academia CrossFit - Academia Vale Tudo - Jiu Jitsu - Jiu Jitsu Submission - Jiu Jitsu Faixas - Jiu Jitsu Graduação - Jiu Jitsu Golpes - Jiu Jitsu Competição - Jiu Jitsu Frases - Jiu Jitsu Luta - Jiu Jitsu treinos

Musculação – Braços maiores e definidos. Os músculos  dos braços são uma das partes do corpo mais utilizados na musculação, por isso não é de se de admirar que muitos iniciantes se concentrem intensamente nos braços. Os braços devem, naturalmente, evitando desequilíbrios de tamanho e força.

Para a construção de braços fisicamente simétricos, devemos programar um treinamento de resistência para estimular a hipertrofia, ter um descanso ideal e uma alimentação consciente.

Saiba mais sobre alguns exercícios  para o desenvolvimento dos seus braços!
Bíceps exercícios para a hipertrofia

Rosca direta

A rosca direta é um exercício de braço simples e popular para estimular os músculos flexores do braço, incluindo o bíceps braquial. A rosca direta deve ser feita de forma rigorosa, evitando balançar o corpo com o peso, reduzindo o estresse do músculo alvo. A rosca direta não pode ser uma opção para aqueles com lesões no punho.

A largura entre as mãos para a pegada da rosca direta deve ser em torno da largura dos ombros, ou melhor, uma largura que seja confortável para o seu pulso permitindo que séries intensas sejam executadas.

Alternada com halteres

A opção unilateral com halteres também pode fornecer uma opção melhor para aqueles com problemas de pulso por não haver uma aderência fixa durante o exercício, ao contrário da rosca direta.

A característica unilateral da rosca com halteres torna um exercício ideal para aqueles que apresentam desequilíbrios de tamanho e força nos músculos do braço, os halteres exigem que cada braço trabalhe de forma igual, porém de forma independente para realizar o exercício.

A rosca com halteres podem ser realizada em pé ou sentado. A variação sentado faz com que o treinador realize o exercício em uma maneira mais rigorosa, principalmente se o banco estiver em declínio.

Juntamente com o bíceps treine os músculos Braquiais e Braquiorradiai.

[Fonte:MusculacaoDicas]

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One Response so far.

  1. [...] ótimo alongamento para a musculatura dos quadris, da parte da frente das coxas, das costas e dos braços. “Mantenha o abdômen contraído o tempo todo para não sobrecarregar as costas na descida e [...]